O que é Marketing de Conteúdo e porque deve usá-lo

O marketing de conteúdo já passou de tendência para realidade, hoje, não somente as grandes empresas estão usando o marketing de conteúdo para atingir seus clientes, mas pequenas e médias empresas também aderiram.

Estima-se que o Marketing de Conteúdo possa atingir 3 vezes mais clientes do que o marketing tradicional, e que pode ficar até 60%  mais barato.

Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?

Nada mais é do que a produção de conteúdos focado no interesse dos clientes, o qual é publicado em blogs, sites e redes sociais.

Ao invés de buscar vender o produto e serviço, é feito a produção de conteúdos que agregue valor para o público algo da empresa e que naturalmente venderá o produto, com isso a empresa passa valor, aumenta a credibilidade e ainda ganha muita publicidade gratuita.

Não entendeu?  Então vamos a um exemplo: Vamos imaginar uma empresa de produtos de beleza, batom, maquiagem, etc.

Ao invés de ficar divulgado os seus produtos e qualidades dos mesmo, a empresa cria conteúdos com dicas de beleza, tendências, etc onde passa valor, mostra os seus produtos e não necessariamente divulga diretamente o produto em si.

 Mais será que isso funciona?

Bom, basta você dar uma olhada nos sites de grandes empresas, nas suas redes sociais e tenho certeza que você perceberá diversas empresas usando essa estratégia e clientes gostando e elogiando a empresa nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *