A importância do Facebook marketing

Hoje o Facebook é indiscutivelmente a rede social mais usada no Brasil e no mundo, estima-se que a cada 10 brasileiros conectados 8 estão no Facebook.

Para aumentar ainda mais o seu interesse na rede social, algumas pesquisas mostram que frente ao marketing tradicional, o Facebook apresenta uma taxa de conversão 100% maior.

Como possibilita qualquer empresa atingir seu público alvo, já que reúne pessoas de todas as classes sociais, status, religião, etc. É um meio onde a empresa é obrigada a atuar caso queira continuar bem no mercado, seja para atender seus clientes ou divulgar seus produtos ou marketing de conteúdo.

 

Como começar?

Isso é fácil, o primeiro passo é você criar uma página para a sua empresa, você pode usar o seu perfil pessoal para criar a página.

Depois de criar a página de empresa é hora de dar a identidade visual para a página, insira as imagem de capa que identifique a sua empresa e uma imagem de perfil com a sua marca.

Feito isso é hora de começar a publicar conteúdo, uma boa estratégia é usar marketing de conteúdo, caso não saiba o que basta clicar no link que você verá um artigo detalhando tudo.

Depois de publicar alguns conteúdos bem interessantes para quem curtir sua página já possa ver é hora de divulgar. Divulgue para seus amigos pessoais, cliente e caso necessário compre anúncios na rede social divulgando algum post que teve muito sucesso, isso vai trazer novos seguidores e consequentemente cliente.

O Facebook é muito dinâmico, isso quer dizer que constantemente você deve publicar algo para seus clientes, então crie uma rotina para sempre publicar novos conteúdos e novidades.

Mas não se esqueça, não vá ficar postando conteúdos o dia todo, além do Facebook limitar o número de pessoas que vão ver seus posts, as pessoas não ficar irritadas com tanto conteúdo, principalmente se for conteúdos desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *